O Triunfo da Misericordia

Se inscreva para receber atualizações:
Inscrever por Email

Autoria de Santa Terezinha do Menino Jesus.

           Ao publicarmos em nosso site o livro O Triunfo da Misericórdia, algumas considerações, tiradas do próprio livro, se fazem necessárias.
           O livro trata “do problema dos problemas: Deus considerado em relação ao homem pecador, cujo procedimento chega, por vezes, a formar um inextricável emaranhado de pecados sobre pecados”.
          Por um lado, trata de desfazer a ideia “Jansenista – já condenada pela Igreja desde 1642 – ….colocando Deus tão alto e tão longe dos homens, que o tornaram quase inacessível para um grande numero de almas! Com efeito, apresentaram-no como um Juiz tão severo, um Justiceiro tão rigoroso, um Deus tão terrível, numa palavra, que eles desviaram do Melhor e Mais Terno dos pais o coração dos filhos, e espalharam o espanto na alma dos pecadores! Como consequência disto, viu-se que, ainda os menos culpados dos filhos de Eva não se aproximaram mais de Deus, senão tremendo, não ousando mais pronunciar sequer o seu nome”
          Por outro lado, o autor deixa claro o escolho a ser evitado; “Na soleira deste luminoso e benfazejo oásis que se chama O Campo da Confiança, onde se dilatam e reconfortam as almas, empenhamo-nos em declarar que aqui não se trata absolutamente de uma confiança qualquer, confiança temerária, confiança à moda protestante, enunciada por Lutero: “Peca quanto quiseres, mas crê mais = Pecca fortier, sed crede fortius!”.
         Tal confiança leva direitinho ao abismo. Porque ela nega a necessidade das boas obras, mesmo da penitência!
         A confiança de que nós entendemos falar aqui é unicamente a confiança que tem por base o arrependimento e o bom propósito.
         Nestas condições, nenhuma barreira ao perdão divino!”.
         É o que tínhamos a considerar, BOA LEITURA. Clik aqui
Se inscreva para receber atualizações:
Inscrever por Email

5 Comentários para “O Triunfo da Misericordia”

  1. Sônia Maria Costa Comentou:

    Obrigada.
    Este livro me ajudará muito na minha caminhada cristã.
    Deus a abençõe.
    Abraço.
    Sônia

  2. Gabrielnsa Comentou:

    Sonia – Se o livro fizer bem para vc damos por bem pago o trabalho que tivemos em digitaliza-lo e a publicaçao em nosso site. Reze por nós.

  3. Rafael Trevisan Comentou:

    será que dá pra arrumar o link? Deus Abençoe .

  4. Rafael Trevisan Comentou:

    obgggg pessoal Deus Abençoe , Deu certo !

  5. Maicon Comentou:

    Olá Bom dia!
    Salve Maria
    gostaria de saber se o citado livro “O Triunfo da Misericórdia” é de autoria de Santa Teresinha do Menino Jesus, ou possui traços biográficos… obrigado!

Deixe seu comentário