Favores extraordinários nos conselhos de Nossa Senhora

Nossa Senhora do Bom Conselho oferece orientação materna, guiando-nos espiritualmente com conselhos para todas as situações da vida, inclusive nas pequenas decisões do dia a dia.

A respeito do sentido da invocação Nossa Senhora do Bom Conselho, o que dizer? Mais precisamente, o que dizer de Mãe do Bom Conselho? — Ela é Mãe, considerada enquanto dando um conselho, enquanto orientando um filho espiritual d’Ela, como somos todos nós.

Leia o restante desse artigo. »

Falar que o inferno está vazio não contradiz Jesus, que virá “julgar os vivos e os mortos”?

Detalhe Fra Angelico, Juízo Final (Inferno), por volta de 1431, têmpera sobre madeira, Museu Nacional de San Marco, Florença

Pergunta: Fiquei chocada quando li que o Papa Francisco tinha afirmado na TV italiana que achava, ou pelo menos desejava, que o inferno estivesse vazio. Fui falar com meu pároco, que se limitou a responder-me: “Se antes de conceber seu filho, você soubesse que ele passaria a eternidade no inferno, você ainda traria seu filho a este mundo?” Meio hesitante, eu disse que não. O padre me retrucou: “Se Deus deixa pessoas sofrendo eternamente no inferno, então Ele seria menos misericordioso que você”. Por minha vez, repeti-lhe que rezamos no Credo que Jesus virá, no fim do mundo, “julgar os vivos e os mortos”, mas que isso não teria sentido se algumas sentenças, pelo menos, não fossem de condenação. Confesso que fiquei perplexa.

Leia o restante desse artigo. »