São Pio X

Se inscreva para receber atualizações:
Inscrever por Email

Vida de um grande Papa, São Pio X.

Um papa que combateu energicamente o modernismo – “a maior heresia de todos os tempos”, segundo sua própria expressão – conjunto de erros que tomou conta de quase todos os ambientes católicos nas ultimas décadas.

Um papa que não só fez o bem, mas combateu o mal em toda a medida de suas forças.

Profundamente humilde em sua pessoa e com um grande amor ao esplendor da Liturgia, ao canto gregoriano, às pompas religiosas e ao cargo que ocupava.

O papa que estabeleceu a comunhão precoce para as crianças e a comunhão diária. Atitudes que infringiram tal derrota ao demônio que este, segundo um grande católico de nossos dias, até hoje dela não se recuperou.

Um livro que trata em pormenores e com grande amplidão da vida de um dos maiores papas da Santa Igreja.

Oferecemo-lo aos que acompanham nosso blog. Temos certeza que sua leitura será de grande utilidade.

São Pio X, rogai por nós.

click
aqui ou melhor, click em Pio X na lista para download no lado direito  deste site.
Se inscreva para receber atualizações:
Inscrever por Email

2 Comentários para “São Pio X”

  1. Jose Comentou:

    PAX

  2. Jose Comentou:

    PAX

    O grande Pontífice São Pio X escreveu uma importante ”Encíclica Pascendi Dominici Egregis”onde condena o modernismo, o liberalismo teológico e progressismo. Estas heresias infiltraram-se na Igreja católica após o Concílio Vaticano II e também neste Concílio. As reformas que foram feitas na Liturgia, na vida religiosa e na vida do clero secular, as reformas feitas na administração das paróquias e na formação do clero diocesano e a pluraliadade teológica têm contribuído para a crise da Igreja e para a sua autodemolição. A liturgia de hoje é neoprotestante e a teologia neomodernista e neoliberal. A crise continuará até que Nosso Deus tenha piedade e venha em socorro da sua Igreja enviando-nos um Papa que seja realmente restaurador da Igreja e tão valente quanto São Pio X.

    Att.

    José.

Deixe seu comentário